Notí­cia

Redutores IBR

Uma semana para a Fispal Tecnologia

FEIRAS E EVENTOS - REDUTORES IBR

Uma semana para a Fispal Tecnologia

Você está ansioso para a 34ª edição da Fispal Tecnologia? Está chegando... Falta apenas uma semana para o maior e mais completo encontro do setor das indústrias de alimentos e bebidas. Para te auxiliar a aproveitar bem o evento, aqui vai uma série de assuntos bem interessantes que estão em foco no canal digital da Fispal Tecnologia.

Máquinas e Equipamentos na Indústria 4.0

Todo mundo sabe o quão a Indústria 4.0 promete revolucionar o setor das indústrias de bebidas e alimentos, mas nesse vídeo é abordado os impactos da Indústria 4.0 nos maquinários para o setor. Os especialistas Estebe Ormazabal Insausti, Diretor da Unidade de Formação Profissional do Senai – SP e o Sócio Diretor da Zorfatec, Paulo Roberto dos Santos expõem os seus pontos de vistas. Para eles a Indústria 4.0 não está associada apenas a evolução dos maquinários, mas esta ligada a integração de um conjunto de fatores e equipamentos, que proporcionam oportunidades para melhorar o negócio, em termos como: otimização da cadeia produtiva, redução do tempo de produção, redução do consumo de energia, aumento sobre a segurança alimentar, melhor desempenho na agilidade dos processos e até mesmo expansão para novos negócios através de sistemas integrados, baseado na conexão de dados repassados de máquinas para máquinas. Confira!

Automação dos processos na indústria de alimentos

Outro assunto muito interessante que vale a pena ficar ligado é sobre a mudança do processo produtivo, com a automação da produção nas indústrias alimentícias. Dá uma olhada nessa matéria que aborda a adoção de um novo sistema facilitada pela ampla oferta de máquinas e equipamentos, que diminuem perdas e aumentam os lucros.

Clique aqui e confira a notícia.

O Tsunami no Japão

O comportamento do povo japônes face ao tsunami de 2011 é um bom exemplo para refletir e aprender nos momentos de crise. Nessas duas crônicas escritas por Alaercio Nicoletti Junior – Gerente de Qualidade e Melhoria Contínua do Grupo de Petropólis, que irá ministrar no Fórum Fispal Tecnologia – mostra como deveríamos seguir as boas atitudes do povo nipônico frente as dificuldades, como no exemplo do tsunami de 2011. Onde o comportamento esperado em tragédias naturais seja o pânico e o tumulto, mas que os japoneses assumiram uma atitude diferente, parte por já estar treinada e saber exatamente como agir em situações adversas, parte por seus valores estarem ligados a priorização do coletivo acima do individual. Essa reflexão talvez seja o caminho para nossas empresas no futuro.

Clique e confira as notícias: As lições do tsunami no Japão para as empresas e O tsunami do Japão e a greve dos caminhoneiros.

Quais os impactos da Indústria 4.0 nas PMEs?

Segundo Ari Costa professor do Instituto Mauá de Tecnologia, o grande problema das Pequenas e Médias Empresas é que elas não possuem a visão global, nem o conhecimento aprofundado sobre a Indústria 4.0 e sobre a velocidade que essa transformação vai ocorrer. Sendo que, o grande risco para as PMEs é elas não se adaptarem a essa nova realidade, cada vez mais implícita e importantíssima para o crescimento. O vídeo, de uma forma, argumenta essa nova realidade, onde é obrigatório se adaptar aos conceitos da Indústria 4.0 o mais rápido possível para aumentar a produtividade e consequentemente a competitividade. Ou seja, se a sua empresa está com tecnologias atrasadas ou não consegue ter os mesmos indicadores de produção como o de seus concorrentes, logo vai ficar para trás e a longo prazo fora do mercado. Confira na íntegra o vídeo.

Cometários