Notí­cia

Redutores IBR

Tudo o que você precisa saber sobre as certificações dos nossos redutores e motorredutores anticorrosivos

ÁREA TÉCNICA - ARTIGOS E TEXTOS TÉCNICOS SOBRE OS PRODUTOS IBR

Tudo o que você precisa saber sobre as certificações dos nossos redutores e motorredutores anticorrosivos

A IBR é distribuidora dos redutores e motorredutores da Clean-Geartech, uma empresa italiana com anos de experiência na fabricação desse tipo de produto. O foco da sua produção são setores como, alimentos e bebidas, carnes e aves, marinha, química e farmacêutica. Por serem produtos de altíssima qualidade e de alcance global, estes redutores e motorredutores possuem uma série de certificações, para que possam ser utilizados em diferentes países e se enquadrem dentro das mais rígidas medidas sanitárias e de segurança.

Possivelmente, em algum momento da sua vida, você se deparou com as siglas abaixo, acompanhe o texto até o final e saiba de uma vez por todas o que cada uma delas significa.

IP69K

O código IP indica o grau de proteção do produto contra a intrusão de partículas sólidas e líquidos. IP69K é o máximo grau de proteção que o redutor ou motorredutor resiste a penetração de poeira, jatos de água, vapor de alta pressão (100 bar) e alta temperatura (80°C), de diferentes ângulos. Em muitos setores onde a poeira e sujeira podem ser um problema, ou onde a higiene e limpeza são essenciais, como na indústria alimentícia e farmacêutica, por exemplo, esta certificação é essencial para o equipamento que deve ser higienizado, aumentando a durabilidade.

CSA

A certificação cCSAus indica que os produtos foram fabricados e aprovados de acordo com os requisitos da CSA canadense e da UL americana. Isto significa que são adequados em relação à potenciais riscos de incêndio, choque elétrico ou riscos mecânicos, e torna o equipamento, ou máquina da qual ele faz parte, apto a ser exportado para estes países.

NTT™

Nano Technology Treatment é um tratamento especial que tem como resultado a modificação das propriedades superficiais de peças com geometrias complexas. é um processo altamente tecnológico, resultado de um desenvolvimento industrial e científico. Excelente resistência à corrosão e durabilidade são as principais características do acabamento NTT™, é uma excelente opção para uma grande variedade de aplicações em diversos setores industriais.

CE

A marca CE declara a conformidade do produto com os requisitos de segurança estabelecidos nos regulamentos europeus. Indica que o produto está em conformidade com todas as disposições da Comunidade Europeia que preveem a sua utilização, desde a concepção, fabricação, liberação para o mercado, funcionamento e reciclagem. Os produtos com este selo estão aptos a serem exportados ao mercado europeu.

IE3

A sigla IE indica a classe de eficiência do motor (norma IEC 60034-30: 2008 para motores trifásicos de baixa tensão). O código IE significa “Eficiência Internacional”: IE1 = Eficiência padrão; IE2= Alta Eficiência; IE3 = Eficiência Premium.

ATEX

é a abreviatura de uma expressão francesa utilizada para fazer referência a uma atmosfera explosiva. A diretiva 94/9/CE (também chamada de diretiva ATEX para equipamentos) diz respeito aos equipamentos e sistemas de proteção destinados a serem utilizados em atmosferas potencialmente explosivas.

Além de desempenharem suas funções de modo excepcional, as linhas de redutores e motorredutores anticorrosivos da IBR, possuem diferentes certificações que atestam a sua qualidade e eficiência. Em caso de dúvida, entre em contato para saber quais certificações cada produto possui, ligue para (54) 3028.9200.

#aço inox #alimentício #anticorrosivo #linha IP69K #redutores #motorredutores

Cometários