notícias

voltar

Positivismo: Indústria cresce em relação ao início do ano passado.

postado em 21/03/2017 : Notícias institucionais

Segundo matéia veiculada pelo site G1, a produção da indústria brasileira iniciou 2017 em queda de 0,1% em relação a dezembro. No entanto, frente a janeiro de 2016, a atividade fabril avançou 1,4%, interrompendo 34 meses seguidos de retração nessa base de comparação. As informações são baseadas em números divulgados nesta quarta-feira (01/03) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE, ao se observer a média móvel trimestral, se nota uma melhora do resultado nos últimos três meses, mas que ainda é muito distante do pico da produção industrial, registrada em 2013.

 

O que causou:

Os dados de crescimento foram puxados pelo crescimento de 12,5% na produção das indústrias extrativas (minérios de ferro, óleos brutos de petróleo e gás natural). Também avançaram as produções de veículos automotores, reboques e carrocerias (5,2%) e de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (18%), entre outros.

Na análise das categorias, a produção de bens de capital, como máquinas e equipamentos, cresceu 3,3% e de bens de consumo duráveis, como automóveis, 3,2%. Os segmentos de bens de consumo semi e não-duráveis (2,1%) e de bens intermediários (0,8%) também mostraram taxas positivas.

 

Fonte:

http://g1.globo.com/economia/noticia/producao-da-industria-recua-01-em-janeiro-diz-ibge.ghtml

Imagens
Dê sua opinião
Outras notícias

postado em 20/05/2020

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

IBRQ, a combinação perfeita entre desempenho, modularidade e economia

postado em 25/11/2019

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Conheça mais sobre o NTT™ (Nanotechnology Treatment)

postado em 05/11/2019

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Classificação de Grau de Proteção IP69K

Categorias