Notí­cia

Redutores IBR

Consumo de Energia Consciente

NOTíCIAS INSTITUCIONAIS

Consumo de Energia Consciente

Você já pensou que economizar energia é bom para as finanças da sua empresa e para o meio ambiente?

Hoje, segundo dados da Balanço Energético Nacional (BEN 2016), a produção do setor industrial corresponde por 32,5% de toda a energia produzida no Brasil. E junto com o transporte de carga e mobilidade das pessoas respondem por aproximadamente 65% do consumo de energia de todo o país. Um gasto expressivo e alarmante para o meio ambiente.

Ainda, conforme o BEN 2016 realizado pelo Ministério de Minas e Energia, o consumo de energia na indústria alcançou 84,6 Mtep, sendo que desse total consumido 20% foi gasto somente com energia elétrica. Ou seja, em um contexto geral, somente no ano de 2015 foram gastos cerca de 615,9 TWh de energia elétrica no Brasil.

Segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), devido à crise energética dos últimos anos, pela falta de crescimento do setor, o baixo investimento em energias renováveis aplicados pelo governo e o aumento das taxas impulsionadas pela crise financeira do país, os custos aumentam gradativamente e a energia fica cada vez mais cara no Brasil. Conforme o Banco Central, a energia elétrica no país, somente em 2015 ficou em média 51% mais cara na comparação com o ano de 2014. Pense verde, pense consciente. Pense no seu futuro, na sua economia.

A Redutores IBR possui uma linha de produtos de alto rendimento, redutores compactos, que garantem a você e aos seus equipamentos maior economia de energia.

Saiba mais sobre a LINHA ALTO RENDIMENTO IBR C - Coaxial, IBR M - Mono-Estágio, IBR P - Eixos Paralelos e IBR X - Ortogonal ou sobre toda a linha de equipamentos IBR clicando aqui.

Fontes

https://ben.epe.gov.br/downloads/S%C3%ADntese%20do%20Relat%C3%B3rio%20Final_2016_Web.pdf

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/01/banco-central-preve-aumento-de-37-na-energia-eletrica-em-2016.html

http://www.epe.gov.br/mercado/Documents/Resenha%20Mensal%20-%20Maio2016_vf.pdf

http://www.revimaq.com/noticia/6-maneiras-de-economizar-energia-na-industria

http://www.osetoreletrico.com.br/web/a-empresa/1501-melhor-aproveitamento-da-energia-eletrica-na-industria.html

#redutores #motorredutores #Tecnologia #altorendimento #meioambiente #economia

Cometários