Notí­cia

Redutores IBR

Conheça mais sobre o NTTâ„¢ (Nanotechnology Treatment)

ÁREA TÉCNICA - ARTIGOS E TEXTOS TÉCNICOS SOBRE OS PRODUTOS IBR

Conheça mais sobre o NTTâ„¢ (Nanotechnology Treatment)

Os metais e ligas metálicas tipicamente utilizadas na indústria são suscetíveis ao processo de corrosão. Define-se como corrosão metálica, a degradação sofrida por metais devido a reações eletroquímicas não intencionais que normalmente iniciam na superfície metálica, ou seja, na interface entre metal e meio de exposição. De acordo com a ABRACO, o custo anual devido à corrosão é equivalente a mais de 3% do PIB de países industrializados do mundo.

Recentemente significantes avanços foram feitos para evitar a corrosão redutores com carcaça de alumínio, através de pesquisas, desenvolvimento e implementação, e um destes avanços é o Nanotechnology Treatment. O NTT™ é um tratamento especial que tem como resultado a modificação das propriedades superficiais de peças com geometrias complexas. é um processo altamente tecnológico, resultado de desenvolvimento industrial e científico.

A resistência à corrosão e a maior durabilidade se comparados ao alumínio convencional são as principais características do acabamento NTT™, o que traz uma ótima opção para uma grande variedade de aplicações em diversos setores industriais, principalmente em linhas alimentícias que são suscetíveis à umidade, elevando a vida útil.

Esta tecnologia já está presente nos redutores da linha Z e nos motores APM (Aluminium Premium Motor) da empresa italiana Clean-GearTech, a qual a Redutores IBR possui exclusividade na revenda em todo o Brasil. Isto garante maior durabilidade a estes equipamentos, principalmente quando associados ao grau de proteção IP69K, como é o caso das linhas Z e APM.

#Nanotechnology Treat #NTTT #aço inox #anticorrosivo #anticorrosão #inox

Cometários