notícias

voltar

Como escolher o redutor ideal para o seu equipamento?

postado em 09/02/2018 : Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Existem diversos tipos de redutores, que podem variar de acordo com o formato de suas engrenagens, tipos de eixos, torque, velocidade de rotação, performance, rendimento, precisão, potência e aplicação.

O processo de dimensionamento correto de um redutor muitas vezes é complexo. Quanto mais reais e completas forem as informações obtidas nessa etapa, mais adequado e correto será o dimensionamento.  O primeiro passo é determinar as características do processo de operação da máquina ou equipamento e os esforços aos quais o redutor estará submetido durante a operação. Essas informações é que permitirão calcular as variáveis fundamentais para a escolha do redutor, entre elas o torque de saída, relação de redução, potência, fator de serviço, precisão, forças radiais e axiais. Calculados esses dados e observando-se as características da máquina ou equipamento, utiliza-se as tabelas constantes nos catálogos para verificar o produto que melhor atende todas as necessidades. Dessa forma, tem-se a segurança da durabilidade e confiabilidade do redutor ou motorredutor escolhido.

Na IBR você encontra diversos tipos e modelos de redutores ideais para a aplicação e exigência própria do seu equipamento. Entre em contato com o suporte de atendimento IBR pelo fone e informe-se: (54) 3028.9200

Imagens
Dê sua opinião
Outras notícias

postado em 10/10/2018

Feiras e Eventos - Redutores IBR

Redutores IBR apresenta novidade na 27° Mercopar

postado em 05/09/2018

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Conheça os principais tipos de engrenagens

postado em 21/08/2018

Feiras e Eventos - Redutores IBR

A Redutores IBR tem presença confirmada na Mercopar 2018

Categorias