notícias

voltar

A relação entre lucratividade e os redutores de alto rendimento

postado em 01/03/2021 : Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

O novo ano começou com toda a energia e é exatamente sobre isto que iremos falar um pouco mais neste conteúdo. A indústria brasileira consome cerca de 40% da energia elétrica do país e 70% da energia na indústria é consumida por motores elétricos. Outros estudos revelam que os gastos do setor industrial com energia elétrica podem representar mais de 40% dos custos de produção, tornando-se uma questão bastante relevante para a competitividade das indústrias. Apesar da portaria nº 553, criada no ano de 2009, que estabelece níveis mínimos de rendimentos para máquinas e equipamentos e que teve complementações ao longo dos últimos anos, muitas empresas ainda não realizaram a substituição de seus equipamentos já instalados, pois esta mesma lei, não abrange estes casos. Em 2020, o consumo de energia industrial registrou a maior alta desde abril de 2018 (5,7%), puxada principalmente pelo setor metalúrgico (8,5%).

 

Muito se fala sobre sustentabilidade e a vontade de torná-la uma realidade e trazê-la para dentro das empresas é grande, mas ainda há um longo caminho para que a substituição completa dos equipamentos industriais seja viável. Muitas são as possibilidades, entre elas também a substituição dos componentes mecânicos que podem interferir no consumo de energia.

 

Com os custos em energia aumentando consideravelmente, é preciso pensar em soluções práticas, principalmente na utilização de equipamentos com alto rendimento que proporcionem tornar a sustentabilidade das suas operações uma realidade. A Redutores IBR conta com uma linha completa de redutores com maior rendimento, desenvolvidos para garantir maior eficiência energética e uma grande redução no gasto de energia, tudo isso com o mínimo desgaste, aproveitando ao máximo a energia proveniente dos motores.

 

TECNOLOGIA EM FAVOR DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

 

O custo por optar por redutores de alto rendimento pode ser muito vantajoso, pois a sua vida útil é muito maior do que redutores de baixa eficiência e geram menor aquecimento devido ao menor atrito entre as partes. Outro fator que devemos destacar, é que seja feita uma análise criteriosa da aplicação do redutor, dimensionando corretamente o torque e a velocidade requerida, ao invés de apenas converter os sistemas pela potência, neste quesito o atendimento técnico e a nossa engenharia estão à disposição para auxiliar no desenvolvimento do seu projeto. 

 

A Redutores IBR possui as soluções ideais para a sua empresa otimizar custos e aumentar a eficiência energética de suas máquinas, afetando diretamente a lucratividade da sua operação. Optando por redutores de alto rendimento sua empresa vai produzir muito mais e de maneira verdadeiramente sustentável, com respeito total ao meio ambiente.

 

A linha de Alto Rendimento da Redutores IBR apresenta redutores compactos, que garantem a você e aos seus equipamentos menor consumo de energia. Acesse o nosso site e conheça cada detalhe de nossos produtos. 

 

Saiba mais sobre a LINHA ALTO RENDIMENTO IBR C - CoaxialIBR M - Mono-EstágioIBR P - Eixos Paralelos IBR X - Ortogonal ou sobre toda a linha de equipamentos IBR clicando aqui.

Imagens
Dê sua opinião
Outras notícias

postado em 11/01/2021

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Manutenção Industrial: conheça os diferentes tipos para manter o bom funcionamento dos redutores e motorredutores da sua indústria

postado em 09/11/2020

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Tudo o que você precisa saber sobre as certificações dos nossos redutores e motorredutores anticorrosivos

postado em 03/11/2020

Área Técnica - Artigos e textos técnicos sobre os produtos IBR

Cuidados especiais com a manutenção dos redutores de velocidade

Categorias